PARIS - A top francesa Loulou Robert, rosto da Louis Vuitton, acendeu as
luzes da decoração de Natal das Galeries Lafayette, no Boulevard Haussman, em
Paris, na semana passada. Detalhe: a moça desfilou sobre um elefante coberto
por uma sela com a estampa clássica da grife francesa, que patrocina a festa.
Nas 11 vitrines, pinguins, flamingos, lêmures, pandas e outros bichos enfeitam
o “baile do século”— em meio a detalhes em couro e bailarinas vestidas pela
marca. No interior, uma única árvore assinada pela grife de cristais Swarovski
com 21 metros de altura, nove de diâmetro e cinco mil estrelas de cristal fica
logo abaixo do icônico domo, símbolo da art nouveau, que neste ano alcançou o
centenário com novo projeto de iluminação. Assinada pela Disney, a carruagem da
Cinderela, que deve comparecer ao “baile”, é outro destaque. A decoração
natalina das Galeries Lafayette fica em cartaz até dia 9 de janeiro.
Já na Printemps, outra grande loja da capital francesa, foi a atriz Marion
Cotillard quem inaugurou as 11 vitrines que recontam a história da maison Dior
com bonecas articuladas. Cada boneca veste um look icônico da grife. Para
atrair a clientela asiática, a loja lançou a primeira campanha com uma modelo
chinesa, a estrela em ascensão Sui He. Saiba mais no
blog de Paris do Ela.
A inglesa Harrods foi outra grande loja que lançou parceria para a campanha
de Natal. As vitrines na Brompton Road, em Londres, exibem uma coleção de
vestidos criados por grifes icônicas inspirados em dez princesas da Disney. A
grife Marchesa, por exemplo, criou um longo de seda azul para Ariel, de “A
Pequena sereia”; Valentino se inspirou na mocinha de “A Bela e a fera” para
criar um vestido de chiffon de seda com camadas de pregas e capuz; Oscar de la
Renta elegeu “A Bela adormecida”; Missoni, “Mulan”; Roberto Cavali,
“Pochahontas”; Eli Saab, “A Bela adormecida”; Versace, “Cinderella”; Escada,
Jasmin de de “Aladdin”; Jenny Packham, Rapunzel de “Enrolados”; e a marca Ralph
& Russo elegeu a princesa Tiana, de “A Princesa e o sapo”. As mesmas
heroínas também inspiraram uma linha de joias da Chopard, com colares, brincos,
braceletes e outros itens. A Harrods ainda abre uma loja pop-up de sete mil
metros quadrados da Disney, com vários produtos exclusivos. E para os pequenos,
ainda há o Disney Café, restaurante com menu infantil especial.
No próximo dia 24, as ruas Oxford e Regent — duas das principais vias de comércio em Londres — ficarão fechadas para carros e receberão grupos de corais, brincadeiras e outros tipos de entretenimento enquanto os londrinos antecipam as compras de Natal. As principais lojas estão programando promoções e descontos especiais para o dia.
Publicado por Fernanda Dutra - 13/11/12 - 18h54
Fonte : O Globo . Boa Viagem

Nenhum comentário:
Postar um comentário